:: DIGITAL VISTOS - página principal ::
Home      
TIPOS DE VISTOS
:: DIGITAL VISTOS - Tipos de Vistos ::
Visto B-1 ( Negócios )
O motivo da viagem é realizar negócios, participar de feiras, congressos e conferências (científicas, educacionais, profissionais ou de negócios), participar de reuniões com clientes ou sócios, participar de treinamentos, pesquisar tendências de moda, observar qualquer atividade relacionada ao trabalho no país de residencia, e outras atividades semelhantes.

Visto B-2 ( Turismo )
O motivo da viagem é lazer, como por exemplo, férias, visitar familiares ou amigos, etc. Este visto também se destina para tratamento médico, participar em competições amadoras (músicais, atléticas, científicas, etc.), transitar para outro país via os Estados Unidos, e outras atividades semelhantes.

Visto B-1/B-2 ( Negócios/Turismo )
A maioria dos solicitantes ao visto de negócios (B-1) que têm seus vistos aprovados recebem a combinação de visto B-1/B-2, que lhes permitem requisitar entrada nos Estados Unidos para os dois propósitos (negócios e/ou turismo). Os solicitantes ao visto de turismo (B-2) que acreditem na possibilidade de realizar uma futura viagem a negócios, devem considerar solicitar o visto B-1/B-2. Favor observar que existe uma taxa de US$60 que deverá ser paga no caixa do Consulado ou Embaixada no dia da entrevista tanto para a emissão do visto B-1 como para a do visto B-1/B-2, em adição às outras taxas necessárias ao processamento do visto.

Visto C-1 ( Trânsito ) e C-1/D ( Tripulantes em Trânsito )
O visto C-1 é utilizado apenas para aqueles que estejam em viagem de conexão ou trânsito para outros países via Estados Unidos. Já o visto C-1/D é destinado para tripulantes de aeronaves e navios que irão transitar pelos Estados Unidos a trabalho.

Visto F-1 ( Estudante Acadêmico )
Frequentar um programa de estudo nos Estados Unidos, incluindo estudo acadêmico numa universidade ou escola de idiomas e possuem o documento I-20 válido emitido pela instituição.

Vistos H ( Trabalhadores Temporários e em Treinamento )
Para aqueles que pretendem trabalhar temporáriamente nos Estados Unidos e que têm petições autorizadas e válidas de trabalho. Há varios tipos de vistos H, incluindo os seguintes:

Visto H-1B
Para trabalhadores temporários que possuem ocupações especializadas e qualificadas (geralmente precisam ter formação universitária em um programa de quatro anos) ou para modelos profissionais com habilidades diferenciadas ("top models").

Visto H-2B
Para aqueles que irão realizar vários tipos de atividades temporárias raramente executadas por cidadãos americanos e residentes permanentes legais.

Visto H-3
Para trabalhadores que irão receber treinamento temporário como parte integrante de sua atividade, em áreas como agricultura, negócios, comunicações, finanças e transporte.

Visto I ( Representantes de Meios de Comunicação )
Destinado a representantes de jornais, rádios, cinema, ou outros meios de comunicação, cuja viagem seja de caráter profissional.

Visto J-1 ( Intercâmbio )
Para aqueles que pretendem participar de um programa de intercâmbio, incluindo segundo grau (high school), pesquisa científica, au pair, estágio e programas de trabalho para estudantes universitários durante o período de férias de suas instituições de ensino e que possuem o documento DS-2019 emitido pela instituição nos Estados Unidos.

Visto L ( Transferência de Funcionários de Multinacionais )
Funcionários de multinacionais que são transferidos para trabalhar temporariamente na mesma empresa nos Estados Unidos e que possuem petições válidas para esse fim. Para se qualificar a receber esse visto, o solicitante precisa estar trabalhando na empresa há no mínimo um ano e ser um gerente, executivo ou funcionário com conhecimento altamente especializado.
acesse também »   | Home | Documentos | Formulários | Cadastro | Contato | Onde Estamos |
© 2007-2018 - Digital Vistos, todos os direitos reservados